O acidente ocorreu perto da cidade de Boanga e envolveu um barco que transportava cerca de cem pessoas e várias toneladas de mercadorias.
Corpo do artigo
Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 20 desapareceram devido ao naufrágio de uma embarcação, na noite de quarta-feira, no rio Congo, no nordeste da República Democrática do Congo (RDCongo).
"Tratou-se de um barco que transportava 107 pessoas no total, de acordo com nossos serviços de informação. Felizmente, setenta conseguiram salvar-se ao nadar até ao outro lado do rio após o acidente", disse o assessor do governo provincial Eky Nkoy.
"Onze pessoas morreram e os seus corpos foram recuperados e cerca de 20, infelizmente, ainda não foram encontradas", acrescentou Nkoy, sem esclarecer as causas do naufrágio.
A sobrecarga está, muitas vezes, na origem deste tipo de naufrágio, de acordo com o governo provincial.
Eky Nkoy explicou que os naufrágios são frequentes nesta província da República Democrática do Congo devido à violação das regras de navegação.
O naufrágio de navios é frequente na RDCongo, onde as autoridades trabalham para regular o setor, mas ainda abundam embarcações improvisadas que transportam passageiros sem oferecer garantias de segurança.