
Créditos: Rehan Khan/EPA
A explosão ocorreu numa zona residencial de Carachi, capital da província de Sindh, e as equipas de resgate ainda estão a remover os escombros em busca de sobreviventes presos nos destroços
Pelo menos 16 pessoas morreram e várias ficaram feridas após uma explosão de gás num edifício residencial em Carachi, a maior cidade portuária do Paquistão, que provocou o colapso parcial da estrutura, segundo as autoridades locais.
A explosão ocorreu numa zona residencial de Carachi, capital da província de Sindh, e as equipas de resgate ainda estão a remover os escombros em busca de sobreviventes presos nos destroços, disse o chefe da polícia local, Rizwan Patel
A maioria das casas e edifícios residenciais em Carachi, bem como noutras partes do Paquistão, utilizam gás natural para cozinhar.
No entanto, muitas famílias também dependem de cilindros de gás de petróleo liquefeito (GPL) devido à baixa pressão do gás natural.
Em julho, uma explosão de gás após uma festa de casamento numa casa na capital do Paquistão, Islamabade, matou oito pessoas, incluindo os noivos.
