Dezenas de pessoas ficaram gravemente feridas e pelo menos 21 morreram no bombardeamento das Forças Armadas sírias sobre a cidade costeira de Latakia, no Noroeste do país, anunciou o Observatório sírio dos Direitos Humanos.
Corpo do artigo
Os bombardeamentos, levados a cabo a partir de barcos de guerra, pretendem atingir o bairro meridional de Raml e o campo de refugiados palestinianos radicado na vizinhança, pelo que muitas das vítimas são palestinianas, disse à EFE o presidente do Observatório, Rami Abdel Rahman.
Muitos dos feridos estão em estado grave, segundo apontou o activista por telefone desde Londres, pelo que o número de vítimas poderá aumentar.
Testemunhas em Latakia disseram que se podem ver os navios de guerra no mar a disparar sobre a cidade, enquanto que as televisões árabes transmitiram imagens que mostram um desses navios.
Enquanto isso, de acordo com as Comissões de Coordenação Local, veículos militares e soldados estão mobilizados na rua principal de Raml e apontaram as suas armas para o minarete da mesquita Mohagrin.