
Devotees of the Afro-Brazilian goddess of the sea Iemanja pay tribute with offerings, to ask for good health and luck in love and work, on Iemanja Day at Ramirez beach in Montevideo February 2, 2019. REUTERS/Andres Stapff
REUTERS
Outras 17 pessoas foram resgatadas com vida. Embarcação que naufragou estaria envolvida em tráfico humano.
As autoridades das Bahamas divulgaram que 28 pessoas morreram e 17 ficaram sob custódia da polícia na sequência do naufrágio de uma embarcação de migrantes haitianos, alegadamente envolvida em tráfico humano.
O suboficial da Força Real da Defesa das Bahamas, Jonathan Rolle, adiantou que os moradores da ilha de Ábaco encontraram quatro corpos e 15 pessoas nas águas costeiras do país no passado sábado.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos e as autoridades das Bahamas lançaram uma operação de buscas que, no final do dia deste domingo, se saldou em 28 mortos dentro e à volta da embarcação afundada. O total de pessoas resgatadas subiu para 17.
Rolle adiantou que parece tratar-se de uma embarcação americana envolvida no tráfico de pessoas, mas não avançou mais detalhes sobre o assunto.
Desde o início deste ano, as autoridades das Bahamas já detiveram pelo menos 300 haitianos em quatro incidentes de tráfico.