Segundo um trabalho realizado pela Associated Press, mais de 35 mil pessoas foram condenadas por terrorismo em 66 países do mundo, número que é parcial, uma vez que diversas nações se recusaram a fornecer dados relativos aos seus países.
Corpo do artigo
Pelo menos 35 mil pessoas foram condenadas por terrorismo no mundo desde o 11 de Setembro, noticiou a Associated Press, que diz que 119 mil pessoas foram detidas por esta razão.
De acordo com um trabalho realizado por esta agência noticiosa, pelo menos 35117 pessoas foram condenadas por terrorismo em 66 países desde o 11 de Setembro, contudo, muitas nações recusaram revelar o número de condenações nos seus países.
Nos EUA, 87,5 por cento das 2934 detenções acabaram em condenação, um número oito vezes superior ao registado no final da última década, onde apenas centenas de pessoas foram condenadas por este crime.
Mais de metade das condenações por terrorismo desde o 11 de Setembro foram feitas na Turquia e na China, tendo a Turquia registado um terço do número total de condenações.
Ainda de acordo com a Associated Press, enquanto uns foram condenados por explodir hotéis e autocarros, outros foram condenados apenas por estarem contra esta política ou expressarem a sua opinião na Internet.