Pelo menos 44 pessoas foram hoje mortas em ataques aéreos do regime sírio a duas cidades controladas pelos rebeldes perto de Damasco, indicou o grupo de monitorização de uma organização não-governamental.
Corpo do artigo
O diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman, disse que 32 pessoas foram mortas em Duma, a nordeste da capital, e outras 15 em Kfar Batna, a leste de Damasco.
Os raides aéreos vitimaram uma mulher e uma criança em cada uma das cidades bombardeadas, indicou a mesma fonte, citada pela agência de notícias francesa, AFP.
O bastião rebelde de Duma foi sitiado por forças do regime do Presidente sírio, Bashar al-Assad, e tem sido regularmente alvo de bombardeamentos nas últimas semanas.
Ativistas no terreno confirmaram os ataques aéreos de hoje, dizendo que os alvos foram mercados. Ambas as cidades se situam na região de Ghuta Oriental, no leste da província de Damasco.
Estima-se que a guerra na Síria, que decorre há mais de três anos, já matou mais de 170.000 pessoas e obrigou à deslocação de cerca de metade da população do país.