Dezenas de pessoas morreram e ficaram feridas esta quinta-feira num atentado com um carro armadilhado num centro de formação da polícia em Zliten, no oeste da Líbia, de acordo com a imprensa local.
Corpo do artigo
Pelo menos 65 pessoas morreram na sequência da explosão de um carro bomba, na cidade de Zliten, num centro de treino da polícia, segundo uma fonte hospitalar. Há também dezenas de feridos a registar.
A Líbia é atualmente um Estado falhado, assolado pelo caos e pela guerra civil, desde que em 2011 a comunidade internacional apoiou um movimento rebelde contra a ditadura de Muammar Khadafi.
Desde as últimas eleições, que o poder está dividido entre dois governos, um com sede em Tripoli e outro, reconhecido pela comunidade internacional, em Tobruk.
Os dois governos são apoiados por grupos de islamitas, senhores de guerra, líderes tribais e traficantes de petróleo, armas, pessoas e droga.
Com a instabilidade no país, o grupo extremista Estado Islâmico e a organização Al-Qaida no Magrebe Islâmico aumentaram a sua influência na Líbia, ganhando poder territorial e contagiando a instabilidade a todo o norte de África.