Há ainda quatro feridos graves. As autoridades estão focadas em deter o atacante
Corpo do artigo
Pelo menos dez pessoas, incluindo duas crianças, morreram esta quarta-feira após vários disparos num bar da cidade de Cetinje, no Montenegro, disse o ministro do Interior daquele país dos Balcãs.
O homem que cometeu o crime fugiu, ainda armado, tendo sido enviadas forças especiais para capturar o indivíduo que foi identificado pela polícia e que terá 45 anos.
De acordo com o ministro do Interior, Danilo Saranovic, há quatro feridos graves, com as autoridades focadas na detenção do atacante.
Saranovic adiantou que entre os mortos estão o dono do bar e os seus familiares, assim como parentes do autor dos disparos.
O Presidente do Montenegro, Jakov Milatovic, disse estar "chocado e estupefacto" com a tragédia, em particular no contexto da quadra festiva.
Já o primeiro-ministro, Milojko Spajic, deslocou-se ao hospital onde os feridos estão a ser tratados e anunciou três dias de luto nacional.
A agência de notícias Associated Press lembra que o Montenegro é um país de cerca de 620 mil pessoas, com uma forte cultura de armas pessoais.
O canal público RTCG identificou o autor do ataque, descrevendo-o como alguém conhecido por comportamentos erráticos e por detenções prévias por posse ilegal de armas.
Em 2022, também em Cetinje, um homem matou 10 pessoas, incluindo duas crianças, antes de ser abatido por um transeunte.