A polícia confirmou a detenção de um homem de 51 anos.
Corpo do artigo
Pelo menos cinco pessoas morreram atropeladas e várias ficaram feridas depois de um veículo ter avançado sobre uma zona pedonal da cidade de Trier, no sudoeste da Alemanha, de acordo com a polícia local. O motorista foi detido e o veículo apreendido, segundo uma mensagem publicada pela polícia de Trier na rede social Twitter.
Wir haben eine Person festgenommen, ein Fahrzeug wurde sichergestellt. Zwei Menschen sind nach ersten Erkenntnissen verstorben. Bitte meidet weiterhin die Innenstadt. #Trier #TR0112
- Polizei Trier (@PolizeiTrier) December 1, 2020
A polícia e as equipas de resgate pediram às pessoas para evitarem o centro da cidade, desconhecendo-se ainda mais pormenores sobre o incidente.
Trier fica a cerca de 200 quilómetros a oeste de Frankfurt, perto da fronteira com o Luxemburgo.
O Governo português já veio expressar a sua solidariedade para com as famílias das vítimas do atentado e declarou o seu apoio à Alemanha.
Através da página oficial do Twitter do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Governo português manifestou a solidariedade "para com as famílias das vítimas do atentado" que aconteceu naquela cidade alemã.
"Desejamos a rápida recuperação dos feridos e reiteramos o apoio ao povo e autoridades da Alemanha", refere a mesma publicação.
1333787186693435398
13095286
Notícia atualizada às 22h10