Pelo menos dois mortos em atropelamento de várias pessoas num mercado de Natal no leste da Alemanha
Há 68 feridos no incidente ocorrido em Magdeburgo, dos quais 15 estão em estado grave. O condutor do carro é um médico nascido na Arábia Saudita e foi detido
Corpo do artigo
Um grupo de pessoas foi esta sexta-feira atropelado por um automóvel num mercado de Natal na cidade de Magdeburgo, no leste da Alemanha, noticia a imprensa alemã. Há pelo menos dois mortos e dezenas de feridos.
A agência de notícias DPA adianta, citando funcionários do governo do estado da Saxónia-Anhalt a coberto de anonimato, que o condutor do automóvel foi preso.
De acordo com o ministro-presidente da Saxónia-Anhalt, Reiner Haseloff, há para já dois mortos e 68 feridos, dos quais 15 estão em estado grave. O jornal Bild tinha avançado que existiam 11 mortos, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades.
Reiner Haseloff informou ainda que o suspeito é um médico nascido na Arábia Saudita e conduzia um carro alugado.
Imagens do local partilhadas nas redes sociais por testemunhas mostram dezenas de vítimas caídas no chão, a receber assistência médica.
O recinto do mercado de Natal encontra-se cercado pela polícia e com dezenas de veículos de emergência médica.
Devido a atentados recentes ocorridos em mercados de Natal na Alemanha, incluindo com atropelamentos mortais, as autoridades estabeleceram perímetros de segurança à volta dos mesmos, alguns guarnecidos com barreiras de betão e arame farpado.
Magdeburgo, que fica a oeste de Berlim, é a capital do estado da Saxónia-Anhalt e tem cerca de 240.000 habitantes.
Notícia atualizada às 21h34
