A terra voltou a tremer este domingo, com uma réplica de magnitude 6.6.
Corpo do artigo
Pelo menos duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas devido ao sismo de magnitude 7.6 na escala de Richter que atingiu este sábado a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas.
As vítimas mortais são uma mulher grávida que morreu na cidade de Tagum e um homem de 30 anos que morreu depois de uma parede da casa onde vivia ter caído, avança a agência AFP.
As autoridades estão este domingo a inspecionar casas para verificar se não houve danos na estrutura. Várias estradas ficaram com fissuras, mas não há notícia de que tenham ficado intransitáveis.
O abalo foi registado pelas 22h37 locais (14h37 em Lisboa) a 32 quilómetros de profundidade, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
O terramoto foi seguido por várias réplicas no sábado e terra voltou a tremer este domingo, com uma réplica de magnitude 6.6.
Esta é a segunda vez que um terramoto atinge a ilha de Mindanao nas últimas semanas. No dia 15 de novembro nove pessoas morreram na sequência de um sismo de 6,7 de magnitude ao largo da ilha de Mindanao.
As Filipinas situam-se no designado "anel de fogo" do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica onde se registam todos os anos cerca de sete mil sismos.
Notícia atualizada às 12h06