Pelo menos dois mortos no desabamento de um prédio em Madrid. Duas pessoas continuam desparecidas
O desabamento do prédio provocou ainda três feridos
Corpo do artigo
O desabamento de um prédio em Madrid, Espanha, desta terça-feira provocou pelo menos dois mortos, enquanto outras duas pessoas continuam desparecidas.
A informação foi confirmada por José Luis Martínez Almeida, alcaide de Madrid, citado pelo El País. Do incidente resultaram ainda três feridos.
A estrutura interior do edifício, na rua Hileras, perto da praça Porta do Sol, no centro de Madrid, desabou e sete trabalhadores na obra de recuperação do prédio ficaram presos nos escombros, sendo que três já foram resgatados com vida, segundo a proteção civil e a política.
As equipas de resgate continuam a procurar quatro trabalhadores que estão por localizar.
Uma das pessoas resgatadas foi levada para o hospital, com ferimentos considerados graves, enquanto as outras duas são feridos considerados ligeiros, segundo as mesmas fontes.
A vice-presidente da câmara de Madrid, Inmaculada Sanz, confirmou aos meios de comunicação social no local que há pelo menos três feridos e quatro desaparecidos (três homens e uma mulher).
O desabamento ocorreu por volta das 13h00 locais (12h00 em Lisboa).
O capataz da obra afirmou que estavam a trabalhar entre 30 e 40 pessoas nesse momento no edifício, que estava a ser recuperado para ser um hotel.
