O balão incendiou-se e caiu em chamas. Mais de 20 pessoas seguiam a bordo
Corpo do artigo
Pelo menos oito pessoas morreram, este sábado, na sequência da queda de um balão de ar quente em Praia Grande, no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, adianta que 21 pessoas seguiam a bordo.
O acidente aconteceu após o balão se ter incendiado. Jorginho Mello avança 13 pessoas sobreviveram.
As causas do acidente ainda não foram apuradas e equipas de socorro mobilizadas na região continuam os trabalhos de resgate no local, não havendo para já informação sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
"Estamos todos consternados com o acidente que envolveu um balão em Praia Grande, na manhã deste sábado", escreveu Jorginho Mello na rede social X, sublinhando que as equipas no local estão a prestar "todo o apoio necessário às famílias e às vítimas".
Vídeos partilhados nas redes sociais mostram o momento em que o balão de ar quente se incendiou no ar. A cesta soltou-se e caiu em chamas de uma altura de vários metros. As causas do acidente estão a ser investigadas.
O acidente aconteceu no extremo sul do estado de Santa Catarina, região conhecida como Capadócia brasileira, famoso destino para a prática do balonismo. Este é o segundo acidente grave de balão em menos de uma semana no Brasil. Na última terça-feira, uma mulher morreu e outras 11 pessoas ficaram feridas após outro acidente de balão em Boituva, no interior de São Paulo.