Pelo menos seis pessoas morreram no centro-oeste dos Estados Unidos e dezenas ficaram feridas na sequência de fortes tempestades e tornados, informaram as autoridades locais.
Corpo do artigo
O chefe da agência de gestão de desastres do Estado norte-americano do Illinois, Jonathon Monken, disse à CNN no domingo que, pelo menos, seis pessoas morreram na região, considerando que o número de vítimas poderá aumentar «significativamente».
De acordo com a televisão local, pelo menos 37 pessoas estão a receber tratamento hospitalar no Illinois.
[youtube:rzidIvsqrHw]
Jonathon Monken referiu também que, pelo menos, 70 casas foram completamente destruídas e centenas sofreram danos devido aos fortes ventos, que viraram carros e arrancaram árvores no centro-oeste dos Estados Unidos. Quatro abrigos da Cruz Vermelha foram abertos no Illinois.
Mais de 64.600 casas ficaram sem eletricidade devido aos tornados, segundo a Duke Energy, e na área metropolitana de Indianápolis outros 16 mil lares foram também afetados pelos cortes elétricos.
[youtube:YdgqWjLnUKw]
A Casa Branca indicou que o Presidente norte-americano, Barack Obama, está a acompanhar a situação. O governador do Illinois, Pat Quinn, alertou os residentes do estado para se manterem em casa.