Atropelamento terá sido uma resposta ao ataque israelita contra o campo de refugiados de Jenin.
Corpo do artigo
Pelo menos sete pessoas ficaram feridas, três das quais em estado grave, num ataque em Telavive, Israel, esta terça-feira.
Um homem terá atropelado deliberadamente um grupo de pessoas, conduzindo um carro no passeio junto a um centro comercial da cidade. Depois, saiu do carro e esfaqueou várias vítimas com um objeto afiado, antes de ser abatido pela polícia, avança a BBC, citando as autoridades locais.
O ataque foi reivindicado pelo Hamas, numa resposta ao ataque israelita contra o campo de refugiados de Jenin, na Cisjordânia, numa operação de larga escala em que morreram pelo menos oito pessoas desde segunda-feira.
O porta-voz do grupo islâmico, Muhammad Hamadeh, disse que a ação "heroica" em Telavive foi uma "resposta natural ao massacre" do povo palestiniano e um ato de "autodefesa legítima" perante a ocupação de Israel.
"O ocupante tem de se preparar para contar os seus mortos e feridos, porque o sangue das nossas crianças não é barato", ameaçou o representante do Hamas.
Isto depois da operação militar israelita no campo de refugiados de Jenin ter provocado oito mortos e mais de 50 feridos, incluindo crianças.
Além das vítimas de Jenin, um palestiniano de 21 anos, Mohamed Imad Hasanein, foi baleado na cabeça em Al Bireh, no centro da Cisjordânia.