
Comboio que seguia de Los Angels para Chicago colidiu com um camião do lixo
Getty Images via AFP
Comboio que transportava 243 pessoas colidiu com um camião do lixo.
Corpo do artigo
Pelo menos três pessoas morreram esta segunda-feira na sequência de um descarrilamento de um comboio numa zona rural do Missouri, nos Estados Unidos, confirmaram as autoridades norte-americanas.
O comboio, que transportava 243 pessoas e 12 tripulantes viajava de Los Angels para Chicago, descarrilou após colidir com um camião que bloqueava uma travessia pública, segundo a empresa estatal federal de transporte ferroviário de passageiros dos Estados Unidos, Amtrak.
Os três mortos são dois passageiros e o condutor do camião, disse o porta-voz da Patrulha Rodoviária Estadual do Missouri (MSHP, na sigla em inglês), Justin Dunn.
Não ficou imediatamente claro quantas pessoas ficaram feridas, disse a MSHP, mas os hospitais informaram ter recebido mais de 40 pacientes do acidente e aguardavam mais.
De acordo com a Amtrak, o acidente ocorreu pelas 12h42 locais (18h42, hora de Lisboa) perto da cidade Mendon. Sete carruagens descarrilaram, acrescentou a MSHP.
"Cerca de 20 agências policiais locais e estaduais, serviços de ambulância, bombeiros e helicópteros médicos responderam", indicou Justin Dunn.
"Os primeiros socorristas chegaram dentro de 20 minutos ao local após receberem o alerta", acrescentou.
À agência de notícias AP, o porta-voz do Hospital Universitário de Columbia, Eric Maze, havia dito que três passageiros foram encaminhados para aquela unidade hospitalar, desconhecendo os seus estados de saúde.
O comboio conhecido como Southwest Chief leva cerca de dois dias para viajar entre Los Angeles e Chicago.
Com uma população de cerca de 160 habitantes, Mendon fica a cerca de 135 quilómetros a nordeste da cidade de Kansas City, no Kansas.