Estão em curso operações de busca e salvamento com vários navios e helicópteros.
Corpo do artigo
Pelo menos três pessoas morreram e 53 sobreviveram a um naufrágio de uma embarcação perto da ilha grega de Creta, informou na segunda-feira a Guarda Costeira sobre as operações de busca e salvamento que continuam a decorrer.
As buscas decorrem numa zona situada a cerca de 12 milhas náuticas a leste de Creta e, segundo a agência Efe, não existem, até ao momento, informações precisas sobre quantas pessoas seguiam a bordo da embarcação.
As operações de salvamento, que estão a ser dificultadas pelos fortes ventos que se fazem sentir na região, tiveram início na tarde de segunda-feira depois de um dos tripulantes informar o número de emergência europeu 112 de que a embarcação se encontrava à deriva.
Instantes depois do alerta, um barco que se encontrava próximo chegou ao local e constatou que a embarcação em perigo já se tinha virado.
Nas operações de busca e salvamento participam, além do referido barco, uma lancha da Guarda Costeira, dois navios das forças armadas, três helicópteros e várias embarcações.