Dois suspeitos "foram neutralizados no local".
Corpo do artigo
Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas, cinco das quais com gravidade, confirmaram os serviços de emergência de Israel, num novo balanço de um ataque a tiro numa das estradas de acesso a Jerusalém.
Uma mulher de 24 anos foi declarada morta no local e outro homem morreu posteriormente no hospital, informou o serviço de emergência médica Magen David Adom (MDA).
Os feridos foram transferidos para os hospitais Shaare Tzedek e Hadassah Ein Karem, em Jerusalém.
A polícia confirmou o ataque com "várias vítimas" numa das vias de acesso a Jerusalém, perto da estação de comboios e autocarros, e indicou que os dois suspeitos "foram neutralizados no local".
"Dois terroristas, que chegaram ao local armados num veículo, dispararam contra civis na paragem de autocarros e foram neutralizados pelas forças de segurança e por um civil que se encontrava nas imediações", declarou um porta-voz da polícia.
O chefe da polícia de Jerusalém, Doron Turgeman, disse numa conferência acreditar que ambos os agressores são de Jerusalém Oriental.
"Foi recebida a informação às 07h38 locais [05h38 em Lisboa] de um ataque terrorista a tiro no Weizmann Boulevard, em Jerusalém", informou inicialmente o MDA.
"A estação [de comboios e autocarros] estava muito lotada, e é por isso que tantas pessoas ficaram feridas", disse o porta-voz do MDA, Zaki Heller, à rádio das Forças de Defesa de Israel.
O ataque ocorre num clima de tensão na Cisjordânia e em Jerusalém, paralelamente à guerra na Faixa de Gaza, onde foi acordada hoje o prolongamento da trégua por mais um dia.
* Notícia atualizada às 07h57