A sede militar norte-americana quer testar as suas defesas online e por isso pede aos hackers para que lhes ataquem os servidores. Os convidados vão ser pagos.
Corpo do artigo
"Hack The Pentagon" é como se chama o concurso de pirataria informática organizado pelo Pentágono. Devido aos constantes ciberataques, os militares americanos estão sempre a monitorizar a vulnerabilidades nos seus sistemas, mas desta vez querem trazer novos olhos e cérebros para a equação. O Pentágono pretende avaliar o estado das suas fortalezas virtuais e por isso propôs a diversos piratas informáticos que tentem entrar em algumas das suas redes e assim ajudem a detetar eventuais brechas de segurança.
Em comunicado o ministério da Defesa norte-americano explica que a iniciativa vai acontecer num ambiente controlado e só os hackers que aceitem submeter-se a uma verificação de segurança prévia é que poderão participar.
O Pentágono sublinha ainda que os testes não vão abranger as redes "críticas" e que os melhores hackers poderão ser recompensados financeiramente.
Ainda há pormenores ligados à iniciativa que estão a ser trabalhados, mas é já certo que vai decorrer no próximo mês.