Departamento de Defesa dos Estados Unidos admite não ter conseguido identificar a origem de vários objetos voadores avistados pela marinha.
Corpo do artigo
O Pentágono divulgou um vídeo que mostra objetos voadores não identificados (OVNIS) filmados pela marinha norte-americana em novembro de 2004 e janeiro de 2015.
Devido a uma fuga de informação, as imagens já tinham sido amplamente divulgadas na internet, mas só agora o Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou a sua autenticidade.
Nos vídeo, que compila três avistamentos, mostra aparentes aparelhos voadores desconhecidos, cuja origem nunca foi determinada pelas autoridades norte-americanas.
auITEKd4sjA
Num dos vídeos, datado de janeiro de 2015, é possível ouvir o autor do vídeo a exclamar que o objeto que sobrevoava o oceano Atlântico estava a voar contra o vento e a "girar".
O objetivo de mostrar estes "vídeos históricos da Marinha" é "acabar com qualquer equívoco do público sobre se as filmagens que têm estado a circular são reais, e se há, ou não, mais vídeos. O fenómeno aéreo observado continua a ser caracterizado como 'não identificado'", escreve o Pentágono em comunicado .