A polícia de Los Angeles perseguiu durante duas horas uma dupla suspeita de roubo. A busca acabou num bairro da cidade, com os suspeitos a celebrarem com amigos. Dez minutos depois chegou a polícia.
Corpo do artigo
As autoridades prenderam os dois suspeitos de um assalto que protagonizaram uma estranha fuga à polícia.
Chovia, mas apesar disso, os homens optaram por baixar o tejadilho do Ford Mustang que terão roubado. A fuga estendeu-se por duas horas com os homens a percorrem algumas ruas da zona de Hollywood e também algumas autoestradas até estacionarem num bairro na zona sul de Los Angeles.
[youtube:v=8eg6n_CqF-k]
O alarme soou às duas da tarde de quinta-feira com a notícia do assalto a uma casa em Cerritos, a cerca de 40 km do centro de Los Angeles.
A perseguição começou pouco depois com os dois homens, vestidos de azul, a conduzir de forma perigosa em vias com muito tráfego. A dada altura, explica a reportagem da ABC, o Mustang abalroou um outro carro. Mas, já no centro de Hollywood, os homens aparentaram ter um pouco mais de cuidado ao abrandar para evitar atropelamentos a pessoas que atravessavam passadeiras.
Durante a perseguição, o passageiro do carro gesticulou para outros motoristas, levantou-se, dançou e fez gestos com as mãos. Já o condutor optou por abrilhantar a perseguição tirando partido do piso molhado para fazer uma série de "piões" antes de voltar a arrancar a toda a velocidade.
A polícia teve, por várias vezes, de se afastar do carro em fuga para garantir a segurança dos transeuntes.
A operação terminou num dos bairros na zona sul da cidade. Com pelo menos um pneu furado, o carro estacionou perto de, aparentemente, alguns amigos que os cumprimentaram efusivamente com vários dá-cá-mais-cinco, abraços e algumas selfies.
A polícia chegou alguns minutos depois e algemou os dois homens que, naquele momento, não resistiram à detenção.