
Reprodução Record TV
Homem de 44 anos sobreviveu sem comida nem água durante 11 dias em alto mar. Depois de ter sido encontrado foi detido no Suriname por ser considerado imigrante ilegal.
Corpo do artigo
Um pescador brasileiro de 44 anos foi resgatado com vida após passar 11 dias à deriva dentro de um frigorífico no meio do oceano Atlântico.
Romualdo Rodrigues tencionava passar dez dias a pescar sozinho em alto mar, num barco de sete metros. Através de fissuras na madeira, a água começou a entrar na embarcação e por não saber nadar a única alternativa foi refugiar-se no frigorífico vazio.
Perdeu cerca de cinco quilos nos 11 dias que passou em alto mar, sem comida nem água, exposto ao sol durante o dia e ao frio durante a noite.
Acabou por ser encontrado por um barco pesqueiro do Suriname no dia 11 de agosto, a cerca de 450 quilómetros do local onde o seu barco afundou.
Havia tubarões por perto, "achei que me iam comer", disse o pescador em entrevista ao canal de televisão brasileiro TV Record. "Essa geladeira, para mim, foi Deus."
X2M4bgMRJZE
Sem forças para se manter de pé, com muitas queimaduras solares e severamente desidratado, o pescador recebeu primeiros socorros no Suriname, mas ficou detido durante 16 dias por ser considerado um imigrante ilegal uma vez que não tinha consigo qualquer documentação, até ser repatriado.