O anúncio foi feito na rádio pelo ministro israelita da energia, pouco depois do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, aterrar em Israel para uma visita de Estado.
Corpo do artigo
A empresa brasileira Petrobras vai participar na exploração de petróleo e gás natural em Israel, avança a agência Reuters.
O anúncio foi feito na rádio pelo ministro israelita da energia, pouco depois de o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, aterrar em Israel para uma visita de Estado.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, chegou este domingo a Telavive para uma visita de Estado de quatro dias a Israel, um país que disse admirar em repetidas ocasiões.
Bolsonaro sublinhou que leva "a maior delegação de sempre do Brasil a Israel", um país "com muito potencial que será também aproveitado pelo povo de Israel".
O Presidente brasileiro recordou a sua viagem a Israel em 2016, quando foi batizado no rio Jordão, num discurso repleto de referências religiosas e sublinhou que esta visita ocorre quando o seu Governo cumpre 100 dias e "firmemente decidido" a fortalecer laços com Israel.
"Os israelitas e os brasileiros partilham valores, tradições culturais, apreço pela liberdade e pela democracia (...) Temos que explorar o potencial e é o que vamos fazer nesta visita", sublinhou.
O Presidente brasileiro deverá decidir durante a visita de três dias se segue a decisão do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e muda a embaixada brasileira em Israel de Telavive para Jerusalém, uma mudança que prometeu em diversas ocasiões.
LER MAIS:
- "Os israelitas e os brasileiros partilham valores." Bolsonaro chega a Israel