A polícia de Calgary, no Canadá, deteve no sábado um piloto por estar alcoolizado e ter perdido a consciência, antes de descolar um avião da Sunwing.
Corpo do artigo
"O piloto embarcou num avião da Sunwing, com 99 passageiros e cinco membros da tripulação, pouco antes das 07h00 de sábado. O seu comportamento foi anormal, tendo inclusive os funcionários do aeroporto reparado", afirmou o sargento Paul Stacey, em declarações aos media locais.
O piloto perdeu a consciência na cabine do Boing 738, que tinha como destino Cancun, no México. A polícia foi chamada a intervir e deteve o piloto, que tinha um valor de álcool no sangue "três vezes mais do que o permitido", que são 0,08 miligramas, já considerado um crime no Canadá.
Para já, a polícia indiciou o homem pela suspeita de descuido de ter a seu cargo uma aeronave e estar embriagado, e de ultrapassar o limite de álcool no sangue. No entanto, a agência que supervisiona os transportes no Canadá pode ainda indiciar o piloto de outros crimes.
O homem foi identificado como Miroslav Gronych, de 37 anos, de nacionalidade eslovaca, e com visto de trabalho no Canadá. O piloto vai ser ouvido em tribunal para primeiro interrogatório na próxima quinta-feira.
Após o incidente e com a substituição do piloto, o avião seguiu para o México, com paragens em Regina e em Winnipeg.