Um responsável norte-americano, citado pela agência AFP, garante que os EUA «partilharam imagens de satélites comerciais com os nigerianos» e que os voos que estão a ser efetuados foram autorizados pelas autoridades da Nigéria.
Corpo do artigo
Pilotos norte-americanos estão a sobrevoar a Nigéria numa missão de vigilância e espionagem para ajudar a encontrar as mais de 200 jovens que foram raptadas pelos radicais do Boko Haram, indicou um alto funcionário da administração dos EUA.
Citado pela agência AFP, este responsável norte-americano confirmou que os EUA «partilharam imagens de satélites comerciais com os nigerianos» e que os voos que estão a ser efetuados foram autorizados pelas autoridades da Nigéria.
Ainda de acordo com a diplomacia norte-americana, peritos dos EUA estão a «passar a pente fino» o vídeo dos radicais do Boko Haram obtido pela AFP e que mostra as jovens que foram raptadas em meados de abril no nordeste da Nigéria.
A porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Jennifer Psaki, adiantou que o governo norte-americano não tem «nenhuma razão para colocar em dúvida a autenticidade» deste vídeo que mostra cerca de uma centena de jovens como fazendo parte do grupo de raptadas.