Pista de aeroporto "derrete" e carris "vergam" face a temperaturas recorde no Reino Unido
O aeroporto de Luton suspendeu os voos por irregularidades no solo. Altas temperaturas também obrigaram a mudanças num aeroporto militar. O Reino Unido está sob um inédito aviso vermelho.
Corpo do artigo
O aeroporto de Lutton, no norte de Londres, em Inglaterra, suspendeu os voos porque a pista sofreu uma alteração devido às altas temperaturas. Várias ligações aéreas estão a ser desviadas para outros aeroportos, numa altura em que o Reino Unido está pela primeira vez sob aviso vermelho face às altas temperaturas.
1549037049243508736
De acordo com a empresa que gere o aeroporto de Luton, as equipas de engenheiros já estão a tentar solucionar o problema. Já numa das bases da Força Aérea, a pista "derreteu" por causa das temperaturas extremas, mas as operações não foram afetadas, segundo explica a Sky News.
Com os termómetros a ultrapassarem os 40 ºC em várias regiões, o dia não está a ser fácil em Inglaterra. Os caminhos-de-ferro alertaram os utentes que a circulação está a sofrer atrasos porque em algumas zonas os carris vergaram. A população está a ser aconselhada a fazer apenas viagens essenciais.
Na Irlanda, esta segunda-feira vai ficar na história por ser o dia mais quente dos últimos 135 anos.
15027822