A polícia abateu esta quarta-feira um homem armado com uma espingarda que abriu fogo num bairro histórico de Istambul, ferindo duas pessoas, anunciaram os media turcos.
Corpo do artigo
O indivíduo ameaçou dois soldados que estavam à frente do palácio otomano de Topkapi e forçou-os a entregarem as armas, declarou aos jornalistas o chefe da polícia de Istambul, Hüseyin Capkin, citado pela cadeia NTV.
O ministro do Interior turco afirmou que o atirador era líbio.
O homem deslocou-se cerca das 10:00 locais para as imediações do palácio, local muito procurado pelos turistas na margem europeia de Istambul, rodeado por vastos jardins, onde feriu duas pessoas antes de ser abatido cerca das 11:15 horas na sequência de uma longa troca de tiros com as forças de segurança.
«O homem que feriu duas pessoas tem ar de ser um estrangeiro. Com a arma atirava em todos os sentidos. A operação neutralizou o agressor», declarou Capkin, citado pela agência Anatolia.
O atacante gritou "Allah akbar" (Deus é grande) antes de disparar, segundo testemunhas interrogadas pela cadeia de informação turca NTV.
O incidente ocorreu em Sultanahmet, onde estão situados importantes monumentos do período otomano e local predilecto dos turistas.