O homem que fez vários reféns no supermercado em Vincennes também foi abatido pelas autoridades, avança o Le Monde. A polícia confirma que há pelo menos quatro mortos entre os reféns. E a CNN avança que a companheira de Amedy terá escapado, quando alguns reféns fugiram.
Corpo do artigo
Le Monde confirma que se tratava de Amedy Coulibaly, autor do ataque de ontem em Montrouge.
Vários órgãos de comunicação social avançam que no momento em que iniciaram o assalto à gráfica onde estavam escondidos os alegados autores do ataque ao jornal Charlie Hebdo, as autoridades entraram no supermercado.
Testemunhas contam que se ouviram várias explosões e tiros. A France Press conta que os reféns já foram libertados. Pelo menos uma mulher saiu pelo próprio pé. O jornal de Monde acrescenta que ainda não se sabe qual o estado dos restantes reféns.
O Le Monde divulgou algumas informações sobre Amedy Coulibaly, suspeito do ataque de Montrouge e responsável pelo assalto ao supermercado kosher em Porte Vincennes. É o sétimo de uma família de 10 filhos.
Foi preso em 2008 e no cadastro contém oito condenações por roubo qualificado e posse de droga. Conheceu Cherif Kouachi, um dos alegados autores do ataque ao Charlie Hebdo, na prisão, onde se tornaram amigos.
Segundo a CNN, a companheira de Amedy Coulibaly, Hayat Boumedienne, escapou no momento em que os reféns fugiram.