As buscas decorrem num jardim que terá ligações ao homem identificado pela polícia alemã como o principal suspeito no caso.
Corpo do artigo
A polícia alemã está a fazer buscas relacionadas com o caso de Madeleine McCann num terreno perto de Hanôver. A promotora de Brunswick, Julia Meyer, confirmou a realização de escavações num lote de jardim perto de uma zona onde viveu o suspeito do rapto e morte de Madeleine McCann
A notícia é avançada pela imprensa alemã e pela AFP, que cita o Ministério Público.
Christian Brueckner tem 43 anos, é de nacionalidade alemã e está atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha. Há 13 anos vivia no Algarve, quando Madeleine McCann desapareceu na praia da Luz. Ao suspeito, identificado pela imprensa alemã como Christian Brueckner, tem sido associado um histórico de crimes sexuais, em que se incluem pedofilia e violação. Atualmente encontra-se a cumprir a sentença por tráfico de drogas em Kiel.
A polícia anunciou em junho que estava a investigar um alemão de 43 anos a propósito do desaparecimento de Maddie, que tinha três anos em 2007, quando desapareceu. A investigação estará a ser conduzida acreditando que Christian Brueckner matou a menina.