A polícia belga anunciou a detenção de, Osama K., que pode estar ligado ao homem que se fez explodir no metro de Bruxelas. Outro dos detidos, Mohammed Abrini, é procurado em França.
Corpo do artigo
A polícia belga anunciou que além de Mohamed Abrini, um dos suspeitos-chave dos atentados de Paris, deteve mais quatro pessoas.
Mohamed Abrini foi interpelado hoje à tarde juntamente com mais duas pessoas.
Esta sexta-feira um vídeoamador, Sebastien Dana Kamran, publicou no facebook um vídeo alegadamente com imagens da detenção de Mohamed Abrini.
[youtube:L17RxXXevjg]
Além da sua ligação a Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos dos ataques de 13 de novembro em Paris, os investigadores questionam-se se Mohamed Abrini será o terceiro suspeito, "o homem de chapéu" dos atentados à bomba no aeroporto internacional de Bruxelas (Zaventem), a 22 de março último.
Algumas horas depois de ter detido Abrini, a polícia belga capturou mais duas pessoas. Um dos detidos é Osama K. que a polícia suspeita ter estado em contacto com o homem que se fez explodir no metro de Bruxelas.
Mohamed Abrini, um belga de origem marroquina, foi visto numa estação de serviço a norte de Paris dois dias antes dos atentados de 13 de novembro com Salah Abdeslam, que conduziu um dos veículos usados nos atentados de 13 de novembro em Paris.
Em conferência de imprensa, as autoridades belgas confirmaram que Mohamed Abrini, o homem que hoje foi detido na cidade de Anderlech, é suspeito de estar envolvido nos atentados de novembro, em Paris.
Abrini, um belga de origem marroquina de 31 anos, cresceu no bairro de Molenbeek e era amigo dos irmãos Abdeslam envolvidos nos atentados de 13 de novembro na capital francesa.
Para já as autoridades estão ainda a investigar se Mohamed Abrini é ou não chamado "homem de chapéu" que aparece num vídeo no dia do atentado no aeroporto de Bruxelas.