Grande parte dos mais de 2300 colégios serão instalados em escolas. A ordem é para que até às seis da manhã de domingo todos os colégios eleitorais estejam encerrados.
Corpo do artigo
Os agentes da polícia autónoma da Catalunha já começaram a ronda pelos colégios eleitorais, para fazer cumprir a ordem do tribunal, impedindo a realização do referendo à independência da região.
TSF\audio\2017\09\noticias\30\joao_francisco_guerreiro_escolas_abertas_referendo_barcelona_00h
Grande parte dos mais de 2300 colégios eleitorais serão instalados em escolas. A ordem é para que até às seis da manhã de domingo todos os colégios eleitorais estejam encerrados.
As associações de pais, os alunos e vizinhos da escolas mobilizaram-se e ocuparam as escolas, com diversas atividades recreativas extracurriculares, coordenadas com o sistema educativo, para que no domingo as escolas possam estar de portas abertas.
Na "Escola dels Encants", em Barcelona, foi organizado um jogo de futebol e jogos tradicionais. A polícia esteve no local para identificar algumas das pessoas, mas acabou por se retirar, deixando a escola de portas abertas.