As autoridades retiraram alunos e professores do interior do edifício durante as últimas horas.
Corpo do artigo
A polícia de Berlim confirma que se tratou de um falso alarme o que ocorreu na escola local de Rummelsburg desencadeando uma megaoperação de segurança. Depois do alarme da escola ter sido ativado, cerca das 10h00 (09h00 em Lisboa), as autoridades mobilizaram para o local dezenas de polícias armados.
A operação que se seguiu levou à retirada gradual dos alunos da escola, esclarecendo agora a polícia que, ao que tudo indica, se tratou de um "falso alarme".
"Tomamos sempre como um aviso sério qualquer alarme. A escola e os nossos serviços de emergência devem sempre proceder como se de uma situação urgente se trate", esclarece a polícia num Tweet publicado cerca de quatro horas depois do início da operação.
1299337875675394050
"Pedimos a vossa compreensão e agradecemos a paciência", acrescenta a polícia de Berlim. Estamos agora a tentar perceber como ocorreu este falso alarme".
As autoridades esclarecem ainda que todos os alunos e colaboradores da escola foram escoltados para fora do edifício, numa operação que contou com o auxilio das forças especiais de intervenção.
Notícia atualizada às 14h40