
South China Morning Post
A polícia de Hong Kong já deteve duas pessoas que tinham o dinheiro do veículo blindado guardado debaixo da cama. Mas ainda falta recuperar o equivalente a um milhão de euros.
Corpo do artigo
O homem e a mulher, que a polícia deteve, estavam num táxi que passava na véspera de Natal em Gloucester, quando a carrinha de segurança começou a espalhar o dinheiro (um total de milhão e meio de euros).
Guardaram-no em casa (debaixo da cama, diz a polícia), mas foram identificados através das câmaras de vídeo, segundo o South China Morning Post, que cita um responsável policial, dizendo que ambos confessaram ter apanhado o dinheiro na estrada.
Só o homem tinha cerca de 17 mil euros na sua posse.
Cerca de meio milhão de euros já foi recuperado, por iniciativa de cerca de 30 pessoas que responderam voluntariamente ao apelo das autoridades.
A polícia promete fazer mais detenções, mal termine a fase de identificação dos envolvidos, mas há uma dificuldade acrescida: testemunhas disseram ter visto vários turistas da China a sair dos autocarros para também apanharem a sua parte e estes poderão já não estar em Hong Kong.
Uma das pessoas terá conseguido recolher mais de 200 mil euros em notas.
A carrinha transportava mais de 55 milhões de euros.
[youtube:DQAvj0-ENiA]