Vinte minutos bastaram para a polícia alemã desmantelar o acampamento do movimento dos indignados no centro de Dusseldorf, que ocuparam durante oito meses.
Corpo do artigo
Os serviços de ordem da autarquia, com o apoio da polícia, iniciaram às primeiras horas da manhã o desmantelamento das tendas montadas na Praça Martin Luther, disse a porta-voz da edilidade, Natalia Fedossenko.
A mesma responsável confirmou que o burgomestre de Dusseldorf tinha recusado entretanto um pedido de audiência dos ativistas do movimento designado na Alemanha por "Occupy", tal como a congénere norte-americana.
«Não vemos motivo nenhum para conversar, eles ocupam a praça ilegalmente e sem autorização há oito meses», justificou a porta-voz.
No acampamento estavam ultimamente cerca de 15 ativistas do "Occupy", que tencionavam opor resistência pacífica à ordem de evacuação.
Também o acampamento do "Occupy" em Frankfurt, num parque junto à sede do Banco Central Europeu, deverá ser desmantelado nos próximos dias.
A autarquia local anunciou na terça-feira, data limite que tinha marcado inicialmente para a retirada das 70 tendas, que aguardará ainda a decisão judicial sobre a providência cautelar interposta pelo "Occupy", a ser anunciada ainda esta semana.