O atentando ocorrido, esta sexta-feira, nas instalações da ONU em Abuja, na Nigéria, provocou pelo menos 18 mortos, foi levado a cabo por um atacante suicida que seguia numa viatura, anunciou a polícia da capital federal da Nigéria.
Corpo do artigo
«Era um Honda Accord, o 'kamikaze' morreu instantaneamente», disse Mike Zuokumor, responsável pela polícia em Abuja, segundo relato da agência de notícias AFP.
Testemunhas citadas pela AP disseram que os seguranças tentaram parar a viatura quando forçou a entrada pelos portões do complexo das instalações da ONU.
O bombista suicida conduziu a viatura até à entrada principal do edifício, onde accionou os explosivos, para tentar provocar os maiores danos possíveis, disseram as testemunhas.
«Para já, temos 18 mortos e oito feridos», disse Mike Zuokumor aos jornalistas, referindo que continuam as operações de busca e socorro.
O atentado ainda não foi reivindicado, mas um grupo islamista chamado Boko Haram reclamou a autoria de vários ataques à bomba no passado, mas sem a dimensão do de hoje.