A polícia espanhola deteve um homem de 63 anos com uma pistola, vestido de padre, que entrou na residência madrilena do ex-tesoureiro do Partido Popular (PP) Luis Bárcenas.
Corpo do artigo
[youtube:OteFsCUcCx4]
A situação ocorreu ao final da tarde, quando um homem entrou na casa de Bárcenas, em cujo interior se encontravam o filho e uma empregada do ex-tesoureiro, que se encontra preso após o escândalo financeiro no partido no poder em Espanha.
Segundo fontes citadas pela EFE, o alegado agressor sacou de uma pistola, mas o filho do ex-tesoureiro conseguiu chamar a polícia.
Agentes da Polícia Municipal detiveram o homem e levaram-no para uma esquadra da Polícia Nacional e, no local, a assistência médica atendeu o filho e a empregada por crises de ansiedade.
Bárcenas encontra-se em prisão preventiva, no âmbito de um processo relacionado com alegados pagamentos indevidos no Partido Popular espanhol.
Em setembro, a Agência Tributária espanhola concluiu que nem o Partido Popular nem o presidente do Governo, Mariano Rajoy, ou outros dirigentes do partido - que alegadamente receberam dinheiro sem o declarar - cometeram qualquer delito fiscal.