Polícia ferido em ataque com faca nos Campos Elísios em Paris. Atacante morto a tiro
A polícia garante que não houve "qualquer motivação terrorista nem qualquer ligação aos Jogos Olímpicos"
Corpo do artigo
Um polícia francês foi ferido esta quinta-feira após ser atacado com uma faca nos Campos Elísios em Paris, enquanto o atacante foi "neutralizado" por outros agentes e, mais tarde, acabou por morrer, avançaram fontes policiais à AFP.
"Ao ver a polícia, o homem fugiu com uma faca na mão. Depois virou-se e feriu um polícia na orelha", afirmou uma fonte policial, sem especificar a gravidade do ferimento do polícia.
O agressor tinha sido afastado de uma loja Louis Vuitton nas proximidades, que tinha solicitado a intervenção da polícia. No entanto, de acordo com as autoridades, não houve "qualquer motivação terrorista nesta fase nem qualquer ligação com os Jogos Olímpicos".
"O autor foi neutralizado imediatamente por agentes da polícia", indicou o ministro do Interior, Gérald Darmanin, ao anunciar o ataque na rede social X.
O incidente ocorreu no dia em que entrou em vigor o perímetro de segurança em torno do Sena, nas imediações do local, e quando se ultimam os preparativos para a cerimónia de inauguração, em 26 de julho, dos Jogos Olímpicos de Paris.
O centro de Paris nas proximidades do rio está vedado e o seu acesso restringido, com numerosos agentes vigiando a zona e os pontos mais frequentados as proximidades.
O diretor da polícia parisiense, Laurent Nuñez, declarou que nesta fase tudo indica que o ataque "não teve motivação terrorista, nem ligação com os Jogos Olímpicos".
O agressor, "um estrangeiro de 27 anos em situação regular e desconhecido dos serviços de inteligência", foi "muito gravemente ferido" e foi encontrado "em paragem cardíaca", acrescentou à imprensa.
Notícia atualizada às 22h40