As entidades policiais já detiveram os cinco suspeitos de participarem na quinta-feira na violação de uma jovem repórter fotográfica indiana, em Bombaim.
Corpo do artigo
A última detenção realizou-se hoje de manhã em Nova Deli, e trata-se do alegado cabecilha do grupo, identificado como Salim Ansari, explicaram as fontes aos meios de comunicação locais PTI e NDTV.
Três dos implicados na violação foram presos no sábado e outro na sexta-feira, estando já sob custódia da polícia todos os suspeitos do crime que está a ser investigado.
Fonte da polícia de Bombaim garantiu à EFE que os detidos estão a ser interrogados.
A fotógrafa foi vítima de violação coletiva, enquanto o seu colega foi violentamente agredido, num incidente semelhante àquele que chocou a Índia em 2012 e que levou à morte de uma jovem indiana.
Num bairro de luxo da cidade, cinco homens atacaram a jovem de 23 anos que tirava fotografias a prédios antigos para uma revista.
«A violação não é o fim da vida. Quero voltar a trabalhar», disse a jovem no sábado, falando a um membro da Comissão Nacional de Mulheres, refere a cadeia de televisão NDTV.
Em dezembro de 2012, uma estudante de 23 anos foi brutalmente agredida, violada, e atirada para fora de um autocarro por cinco indivíduos em Nova Deli. O amigo que a acompanhava foi agredido e a jovem acabou por morrer devido a lesões internas. O caso desencadeou uma onda de protestos na Índia.
Depois de meses de manifestações em massa, o parlamento indiano reforçou as leis que punem os crimes sexuais.