Atacante esfaqueou um agente antes de ser morto a tiro.
Corpo do artigo
As forças de segurança israelitas mataram este domingo um palestiniano, que tentou esfaquear agentes policiais na cidade velha de Jerusalém, na parte oriental da cidade, disseram as autoridades.
O atacante, um palestiniano de 19 anos, esfaqueou um agente antes de ser morto a tiro, acrescentaram.
"Esta manhã, depois das 04h30 locais, um terrorista aproximou-se dos polícias que se encontravam na porta de Bab Huta [um dos acessos à Esplanada das Mesquitas] na cidade velha de Jerusalém. Com uma faca que trazia consigo, esfaqueou um dos dois agentes", indicou a polícia, em comunicado.
Os agentes responderam como tiros e os serviços médicos chamados ao local "declararam a morte do terrorista", de acordo com a mesma nota.
A cidade velha de Jerusalém tem sido palco, nos últimos anos, de vários ataques contra alvos israelitas. A partir de outubro de 2015 e durante meses, Jerusalém, Cisjordânia e Israel registaram ataques com facas, frequentemente realizados por jovens palestinianos isolados.
Este tipo de ataques diminuiu desde então, mas a violência e os confrontos aumentaram, no ano passado, na Cisjordânia, de acordo com dados das forças armadas israelitas e da ONU.