Jovem polícia é suspeito de estar ligado a uma rede que promove ações de desestabilização da ordem pública.
Corpo do artigo
Um agente policial foi detido esta quinta-feira no norte de Londres por alegadamente pertencer a uma organização terrorista de extrema-direita, segundo as autoridades britânicas. O jovem polícia, de 21 anos, é suspeito de estar ligado a uma rede que promove ações de desestabilização da ordem pública, ao serviço de organizações políticas extremistas de direita.
"Enquanto a investigação continua, nada nesta fase sugere que a segurança pública esteja ameaçada", disse uma fonte oficial, em comunicado divulgado esta quinta-feira.
Várias organizações de extrema-direita foram proibidas no Reino Unido, após o assassínio, por um ativista neonazi, em junho de 2016, um pouco antes do referendo sobre o Brexit. O Departamento Independente para a Conduta da Polícia, organismo de investigação interna da polícia, já foi avisado deste caso, para os devidos procedimentos, enquanto o jovem permanece em prisão preventiva.
De acordo com a lei britânica, qualquer pessoa acusada de pertencer ou apoiar um grupo terrorista pode ser condenada até 10 anos de prisão.