Polícia nacional de Espanha lança alerta à população sobre reclusos que fugiram de Vale de Judeus
As autoridades espanholas receberam um pedido de colaboração por parte da polícia portuguesa para localizar os foragidos
Corpo do artigo
A polícia nacional de Espanha lançou um alerta à população sobre os reclusos que fugiram da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. A polícia espanhola explica que recebeu um pedido de colaboração por parte da polícia portuguesa para localizar os foragidos e apela à população para contactar as autoridades, no caso de terem informações sobre os cinco presos.
O alerta foi lançado através das redes sociais, numa publicação acompanhada pelas fotografias e os nomes dos reclusos em fuga desde sábado.
Com base no relatório da auditoria à atuação dos serviços de vigilância e segurança, que foi elaborado pela Divisão de Serviços de Segurança da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rita Alarcão Júdice explicou que a fuga dos reclusos "demorou seis minutos" e só foi detetada cerca de uma hora depois.
Os evadidos são dois cidadãos portugueses, Fernando Ribeiro Ferreira e Fábio Fernandes Santos Loureiro, um cidadão da Geórgia, Shergili Farjiani, um da Argentina, Rodolf José Lohrmann, e um do Reino Unido, Mark Cameron Roscaleer, com idades entre os 33 e os 61 anos.
Foram condenados a penas entre os sete e os 25 anos de prisão, por vários crimes, entre os quais tráfico de droga, associação criminosa, roubo, sequestro e branqueamento de capitais.
