Polícia suspeita que haja uma leoa à solta em Berlim e aconselha população a ficar em casa
Está em curso uma operação de buscas com vários helicópteros. Não é claro de onde terá fugido o animal.
Corpo do artigo
Os habitantes da região sudoeste de Berlim, na Alemanha, estão a ser aconselhados a não sair de casa esta quinta-feira por se suspeitar que exista uma leoa à solta na cidade.
Numa mensagem divulgada no Twitter, a polícia de Brandenburg explica que o animal selvagem está desaparecido e apela a população a ligar para o número de emergência 110 se o avistar.
#Update
- Polizei Brandenburg (@PolizeiBB) July 20, 2023
Das entlaufende Wildtier wurde noch NICHT gefunden!
Wir bitten Sie weiterhin das Haus nicht zu verlassen. Wenn Sie das Tier sichten, bitte melden Sie es über den Notruf 110!
Não é claro de onde terá fugido a leoa - a polícia já contactou todo os jardins zoológicos, circos e abrigos de animais na cidade e nenhum confirma a falta de nenhum animal.
Segundo a AFP, a polícia recebeu um vídeo que mostra uma leoa a atacar e matar um javali, o que terá motivado o alerta.
#löwe in #kleinmachnow @polizeiberlin sucht aber findet nicht pic.twitter.com/hZmIcNZK7j
- deer BSC (@lqzze1) July 20, 2023
Está em curso uma operação de buscas, com vários helicópteros, polícia, caçadores e veterinários.
As autoridades apelam às pessoas que moram nas zonas de Kleinmachnow, Teltow e Stahnsdorf que fiquem em casa, assim como os respetivos animais de estimação. Estão aidna a ser emitidos alertas através de altifalantes e mensagens enviadas para o telefone de residentes.
A porta-voz do município de Kleinmachnow, com cerca de 20 mil residentes, afirma que as crianças nos jardins-de-infância não estão a ser autorizadas a sair para jardins nas redondezas e os vendedores do mercado receberam ordens para não montar as habituais bancas de venda.