Karolos Papoulias diz que é um «imperativo categórico» formar hoje um novo governo. Antonis Samaras concorda. O líder da Nova Democracia promete inicar a tarefa logo após o encontro com o Presidente da República.
Corpo do artigo
O Presidente da República grego, Karolos Papoulias, diz que é um imperativo formar um governo de coalgação durante o dia de hoje. Sem querer perder tempo, afirmou que «há um imperativo categórico para formar um governo esta segunda-feira». As afirmações de Karolos Papoulias foram feitas minutos antes de receber o vencedor das eleições legislativas de ontem. Antonis Samaras, da Nova Democracia, é recebido esta manhã pelo Presidente da República para ser mandatado para a difícil tarefa de constituir um novo governo.
A opinião é partilhada por Antonis Samaras. O líder da Nova Democracia quer formar um governo de consenso nacional.
«O consenso nacional é imperativo reclamado por todos, temos de resolver o problema (de formar um governo) imediatamente».
Antonis Samaras tem um mandato de três dias, ou seja até quinta-feira, para formar um governo de coaligação. O vencedor das eleições de ontem quer iniciar a tarefa logo após a reunião com o Presidente da República, que já terminou.