
Estudo mostra popularidade de Bolsonaro em queda
Evaristo Sá/AFP
Sondagem revela que apenas 32% dos brasileiros aprovam a ação de Jair Bolsonaro. O executivo tem avaliação negativa de 43,4% dos inquiridos.
Corpo do artigo
O apoio ao Governo liderado por Jair Bolsonaro caiu nas últimas semanas, consequência da ação do presidente do Brasil na crise da pandemia de Covid-19.
O estudo da CNT/MDA, revelado esta terça-feira pela imprensa brasileira, indica que a popularidade de Bolsonaro caiu para os níveis mais baixos desde a sua eleição
Cerca de 43% dos inquiridos consideram a ação do governo tem sido "má" ou "péssima", quando em janeiro, 30% dos brasileiros inquiridos por esta mesma sondagem desaprovavam a ação do Governo.
Quanto à figura do presidente, a aprovação a Jair Bolsonaro cai dos 47,8% para apenas 32% desde janeiro. Mais de metade dos inquiridos, 55,4%, desaprovam as ações do presidente brasileiro.
Entre os brasileiros inquiridos, 67,3% concordam com as medidas de distanciamento social impostas, sobretudo, pelos estados federais.
Apenas 2,6% dos brasileiros acreditam que o distanciamento social não é necessário, e 29,3% consideram que deve ser apenas regra para quem está entre os grupos de maior risco.