Poroshenko e Putin chegam a acordo sobre cessar-fogo permanente no leste da Ucrânia
Um documento emitido pela assessoria de imprensa do gabinete do presidente ucraniano indicou que se chegou a um «entendimento mútuo no que toca aos passos que permitirão o estabelecimento da paz».
Corpo do artigo
Os presidentes ucraniano e russo chegaram, esta quarta-feira, a acordo sobre um cessar-fogo permanente nas regiões de Donetsk e Lugansk, indicou a presidência ucraniana, após uma conversa telefónica entre Petro Poroshenko e Vladimir Putin.
«Chegou-se a um entendimento mútuo no que toca aos passos que permitirão o estabelecimento da paz», acrescenta o documento emitido pela assessoria de imprensa do gabinete de Petro Poroshenko.
Antes, sem adiantar qualquer detalhe, um porta-voz do presidente russo anunciou que Poroshenko e Putin tinham tido uma conversa telefónica e que se tinham mostrado de acordo sobre o que tinham a fazer para resolver a crise na Ucrânia.
Entretanto, um porta-voz russo esclareceu que não se pode falar num cessar-fogo entre ucranianos e russos, uma vez que a Rússia não está envolvida neste conflito.