A porta-voz do Agência das Nações Unidas para os Refugiados, sublinhou, no Facebook, o papel da Áustria e da Alemanha no acolhimento de refugiados.
Corpo do artigo
Melissa Fleming deixou na página do Facebook do ACNUR, uma mensagem em que saúda a decisão da Áustria e da Alemanha de abrirem as fronteiras e de deixarem entrar milhares de refugiados vindos da Hungria na última noite.
A responsável afirma que está muito sensibilizada pelo envolvimento da sociedade cívil e escreve que "estou aqui na estação de comboios de Viena e há quase tantos voluntários como refugiados que chegam."
Melissa Fleming lembra no entanto que a distribuição de refugiados pelos países da Europa tem de ser mais equitativa e pede respostas urgentes.
A responsável escreve que "é muito claro que não é sustentável que países como a Áustria, a Alemanha ou a Suécia fiquem com a maioria dos refugiados. Precisamos de uma resposta urgente dos líderes europeus. A Agência de Refugiados das Nações Unidas já fez algumas propostas. Acreditamos que os números são geríveis num continente tão grande como a Europa.Só é preciso vontade política para o fazer."