Ministério dos Negócios Estrangeiros defende que todas as partes "devem empenhar-se na redução da escalada de violência".
Corpo do artigo
O Governo português apela às autoridades israelitas que "cessem de imediato todas as atividades de implantação de colonatos
nos territórios palestinianos ocupados". Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros defende que "todas as partes devem empenhar-se na redução da escalada de violência e na construção de uma paz justa, duradoura e abrangente.
Nas últimas horas, Israel anunciou a detenção de três pessoas de uma cidade palestiniana, que servirá de base
para os autores do ataque que provocou a morte a quatro judeus na Cisjordânia. O ataque armado fez ainda quatro feridos.
Antes, Israel tem vindo a efetuar ataques na Cisjordânia em resposta a um surto de violência palestiniana no início do ano passado. Os ataques palestinianos contra israelitas aumentaram durante esse período.
Israel afirma que a maioria dos palestinianos mortos eram militantes, mas também foram mortos jovens que lançavam pedras em protesto contra as incursões e outros que não estavam envolvidos nos conflitos.