A decisão surge num momento em que as principais empresas de tecnologia procuram melhorar a relação com a próxima Administração norte-americana
Corpo do artigo
A Amazon está a planear doar um milhão de dólares (952 mil euros) para o fundo de posse do Presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, além de transmitir o evento no próprio canal de streaming da empresa, Prime Video. O apoio foi confirmado esta quinta-feira por um porta-voz da Amazon não identificado pela agência noticiosa Associated Press. A Meta já tinha feito o mesmo esta semana.
Recentemente, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, e algumas empresas de tecnologia do país têm tentado melhorar a relação com a próxima Administração norte-americana.
A notícia surgiu depois de Trump ter dito nesta quinta-feira que Jeff Bezos planeava visitá-lo na próxima semana. O plano da empresa para financiar a posse foram avançados posteriormente pelo The Wall Street Journal.
As relações entre Trump e Bezos ficaram marcadas por críticas do agora Presidente eleito à cobertura do The Washington Post (também propriedade do fundador da Amazon) durante a campanha que levou Trump a ganhar as eleições em 2016.
Separadamente, antes, já nesta terça-feira, também a empresa-mãe do Facebook e do Instagram, a Meta, de Mark Zuckerberg, avançou com uma doação no mesmo valor (um milhão de dólares) para o fundo de inauguração de Trump, de acordo com a Reuters.
