
Prabowo Subianto
Reuters/Stringer
Este antigo general da era Suharto acusa os apoiantes do seu adversário, o governador de Jacarta, Joko Widodo, de de «fraudes maciças e sistemáticas» nas presidenciais de 9 de julho.
Corpo do artigo
O antigo general Prabowo Subianto abandonou a sua candidatura à presidência da Indonésia, indicou um responsável do seu partido no dia em que deverão ser anunciadas os resultados das presidenciais de 9 de julho.
«Posso confirmar que Probowo abandonou esta eleição. Isto deixa apenas um candidato na eleição», acrescentou Aryo Djojohadikusumo, um deputado do partido Gerinda.
Antes desta declaração, Prabowo tinha confirmado que iria usar o «direito constitucional para rejeitar a eleição presidencial de 2014 que é juridicamente inválida» e que se «retiraria do processo em curso».
Este antigo general da era Suharto acusa os apoiantes do seu adversário, o governador de Jacarta, Joko Widodo, de «fraudes maciças e sistemáticas».
As primeiras estimativas davam 53 por cento dos votos para Joko Widodo ao passo que Prabowo Subianto teria apenas recolhido por 47 por cento dos sufrágios.