Milhares de pessoas rumaram à Praça Tahrir, no Cairo, para celebrar hoje a proclamação de vitória de Mohamed Morsi como novo presidente do país, informou a agência noticiosa France Presse.
Corpo do artigo
A agência descreve um «cenário de júbilo sem precedentes» na emblemática praça da capital egípcia, palco principal de manifestações desde a deposição do antigo presidente, Hosni Mubarak, em fevereiro do ano passado.
«O antigo regime acabou. É bom para o Egito e para os egípcios», afirmou Khaled Abdel Satar, um dos milhares de manifestantes que marcaram presença na praça que se tornou o símbolo da revolução egípcia, empunhando cartazes com o rosto do novo presidente.
Mohamed Morsi, o candidato da Irmandade Muçulmana, foi proclamado hoje o vencedor das eleições presidenciais, realizadas para substituir no cargo o antigo presidente, Hosni Mubarak.
Outro manifestante, Mohammed Abdel Ghafar, comentou à AFP que «esta é uma vitória para a revolução egípcia».
Apesar de Morsi ter anunciado que iria renunciar à militância da Irmandade Muçulmana, caso fosse eleito, esta agendou para terça-feira uma grande manifestação na Praça Tahrir para celebrar a vitória.